Eventos

CBF APRESENTA RESULTADO DAS MARCAS

Publicado em
Ratto, Edu, Herbetta e Natteri: a seleção e suas marcas

A campanha inédita da seleção brasileira de futebol terá sequência neste final de semana com mais um filme emocional a estrear durante o Globo Esporte do próximo domingo. O comercial será mais uma vez estrelado pelo técnico Tite, que já classificou o time para a próxima Copa, sob o tema “Torcida e Seleção, Gigantes por Natureza”.

Esse é um dos resultados do trabalho da nova diretoria de Marketing da CBF, há dois anos sob o comando do executivo Gilberto Ratto.

Nesta segunda-feira (21) a entidade e sua agência de Live Marketing, a Vivid Brand, do grupo Publicis, promoveram um encontro com a participação de representantes de agências e anunciantes para apresentar oportunidades de associação de marcas com o futebol brasileiro.

Entre os cases mostrados, Ratto exibiu um vídeo realizado para a Gol Linhas Aéreas que motivou não só a renovação de contrato da empresa como patrocinadora oficial da equipe como também a pintura especial do avião da seleção.

A reunião teve o objetivo de incentivar o mercado a se juntar à CBF no projeto “Copa da Rússia”, ligando marcas ao mais importante produto brasileiro no exterior, ou seja, sua seleção pentacampeã mundial de futebol.

Além de Ratto e Gustavo Herbetta, CEO da Vivid Brand, que assina todas as ações de imagem da seleção, também participaram como expositores Edu Gaspar, coordenador técnico da CBF e Jorge Natteri, responsável pelo gerenciamento do patrocínio da AMBEV à Seleção Brasileira, com as marcas Brahma, Guaraná Antarctica e Gatorade.

Em sua palestra ele mostrou como a seleção se transformou em uma plataforma global de Gatorade em termos de produto de performance e conteúdo.

“Estamos muito felizes porque conseguimos desmistificar alguns questionamentos que o mercado possuía em relação ao patrocínio esportivo e à seleção brasileira. Já temos cases, benchmark e histórico suficiente para saber como potencializar uma parceria, e mais do que isso, mensurar e adequar o patrocínio aos objetivos das marcas. Não temos dúvida que hoje o melhor produto de marketing esportivo em termos globais, é a seleção brasileira, pelos resultados de marketing e poder de engajamento de um mercado consumidor como o nosso”, disse Herbetta.