Eventos

VAMOS SOLTAR OS ELEFANTES DE AMARULA

Publicado em
Clique para ampliar

Entre as 85 esculturas da Elephant Parade, exposição realizada em avenidas, parques e shopping centers de São Paulo, seis patrocinadas pelo licor Amarula estão cercadas por jaulas, numa ação de conscientização para a preservação da espécie. Esse animal vem sofrendo caça ilegal e o aprisionamento em condições precárias.

Com essa intervenção, Amarula, marca da empresa sul africana Souther Liqueur Company, reforça o compromisso global com a preservação dos elefantes e convida o público a divulgar a causa e contribuir com ela, compartilhando fotos das obras.

Para cada foto publicada no Instagram com a hashtag #CoraçãodeElefante, a empresa doará R$ 1,00 ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG responsável pelo resgate desses animais de cativeiros na América do Sul. A ativação é parte das celebrações da marca pelo Dia Mundial do Elefante, que acontece no próximo sábado (12).

“O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é dar visibilidade para esta causa tão importante e arrecadar fundos para resgatar elefantes e levá-los para o Santuário na Chapada dos Guimarães”, diz Theo Leal, gerente de Marketing da Distell na América Latina. Ao final da Elephant Parade as esculturas serão leiloadas com renda revertida para o Santuário.

As fotos com as esculturas patrocinadas por Amarula podem ser tiradas na Avenida Paulista, 1294 e 1500, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2785, Rua Estados Unidos, 1595, Cruzamento da Avenida Faria Lima com Avenida Juscelino Kubitschek e Parque do Povo.