Televisão

INVENTE DESCULPA, HOJE TEM FUTEBOL

Publicado em

Nova campanha da TV Globo reforça a paixão e a emoção do torcedor. Com o conceito “Futebol na Globo. Aqui é Emoção”, emissora vai veicular comerciais enfatizando os dois dias em que transmite o esporte.

Ao valorizar o futebol, a campanha reforça a maneira como os dias de jogos mudam a vida dos fãs.

Os domingos, por exemplo, se transformam em dias em que compromissos são desmarcados, encontros são cancelados e a participação em festas fica comprometida.  Já as quartas-feiras se tornam datas em que são contadas as mais diferentes e impressionantes desculpas, criadas por torcedores para evitar eventos em qualquer local em que não haja uma televisão.

Em tom bem humorado, a primeira peça, criada para veiculação exclusiva aos domingos, aponta exatamente os eventos que são deixados para trás, como o almoço especial, a reunião em família, o teatro infantil dos filhos e um casamento de conhecidos, entre outros.

Já o filme de quarta-feira destaca aquela dor de cabeça, no dente do ciso (mesmo no já extraído), o batizado do sobrinho do vizinho da tia, o banho no gato ou o enterro da avó (na terceira vez no ano), como algumas das justificativas divertidas e desesperadas que o brasileiro usa para não ficar por fora da grande paixão pelo futebol.

As transmissões do primeiro semestre de 2017 registram a maior média parcial dos últimos 8 anos, chegando a 24 pontos e 42% de participação, no Panorama Nacional de Televisão, e a 23 pontos e 39% de participação em São Paulo.

Criação de Sergio Valente, Rodrigo Judá e Marcelo Felicio, com direção criativa de Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho.  Produção de Jaqueline Couto, Fernanda Ribeiro e Milaine Almeida, áudio da eNoise e locução de Ithamar Lembo.