Ação Social

O PÉSSIMO EXEMPLO DOS HUMANOS

Publicado em

Entre tantas coisas boas que os humanos ensinam e os robôs repetem com sua inteligência artificial, também se infiltram péssimos exemplos de comportamento, especialmente com relação ao respeito ao próximo.

A violência é a principal consequência desse desrespeito ao ser humano. Tanto, que hoje, são registradas no Brasil 59 mil mortes por assassinato a cada ano, e a grande maioria causada por armas de fogo.

Engajada socialmente, a Rede Globo lançou uma nova plataforma, “Respeito”, cujo conteúdo ficou a cargo de associações voltadas ao combate à violência.

O Instituto Sou da Paz aceitou o convite e participa das veiculações de comerciais com o filme “Inteligência Artificial”, criado pela Tech And Soul.

Flavio Waiteman, sócio da agência, foi responsável pelo rebranding da marca em 2013 quando criou o slogan “A Paz na Prática”.

Agora, ele volta a criar para o Sou da Paz com foco na era que estamos começando a viver. O novo filme mostra que enquanto o mundo fala no dia a dia sobre o impacto da tecnologia e dos robôs na relação do trabalho, o Brasil ainda tem números assustadores de violência, que só crescem.

“O tema inteligência artificial está na pauta da imprensa, dos jovens, do entretenimento e das empresas. E a violência está no meio disso tudo” lembra Waiteman.

Criação de Flávio Waiteman e Renan Bulgari, com produção da Bóson Post e direção de Marcelo Corrêa. Áudio da Jamute.