Campanhas

HOMEM NATURA, MAIS DO QUE MACHO

Publicado em

Do projeto de Branding surgiu a campanha publicitária. E pelo trabalho inicial, a Full Jazz de Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo acabou ficando com a conta da nova linha Natura Homem.

Ideia é valorizar e celebrar o homem liberto, que sabe que ser homem é muito maior do que ser macho.

A nova campanha estreia na TV para mostrar que pela primeira vez a Natura abraça para valer o mundo masculino, em todas as suas expressões.

O filme que está entrando no ar esta semana é um grito de liberdade para dissolver molduras muitas vezes cruéis, impostas aos homens desde meninos, através de uma “educação” que em geral não lhes permite expressar seus sentimentos por inteiro.

A história de cada homem traz muitas verdades que doem, habitualmente guardadas no silêncio do mundo masculino. “Somos deficientes afetivos”, declarou um dos entrevistados na pesquisa que a Natura realizou em cinco países, e que foi a base para os insights que vieram depois.

“Criamos a comunicação de Natura Homem com aquela paixão que a gente só sente quando está usando a criatividade a serviço de algo maior. Neste caso, a emocionante celebração do universo masculino liberto de qualquer estereótipo. Natura Homem celebra o homem em sua inteireza: afetivo, guerreiro, sincero, completamente livre. A linha é muito inovadora e a comunicação tinha que ser também”, diz Christina, elogiando a direção de Alê Cassulino, da Yourmama Filmes.

Para o desafio da estratégia e produção digital, a Full Jazz Digital conta com a parceria da Versão Beta, de Roberta Raduan e Sergio Caruso.

“Relançar a linha Natura Homem é um marco importante para a empresa, pois estamos unindo o melhor da cosmética mundial com ingredientes selecionados da biodiversidade brasileira. Ajudamos a criar um espaço para os homens se aproximarem da cosmética e do cuidado consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de machismo que tanto os aprisionam, explica Andréa Álvares, VP Global de Marketing e Inovação da Natura.

Criação de Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo. Fotografia de Carlos Zalasik (Filme Conceito) e Pedro Dimitrow (Filme Produtos), com direção de arte de Gizele Muller. Som da Audiolink com trilha de Filipe Derado e Marcelo Dino e locução de Felipe Rezende.