Prêmios

ESTADÃO ELEGE CASES E MÍDIA DO ANO

Publicado em
Miriam Shirley: Mídia do Ano

Miriam Shirley, vice-presidente da Publicis, é a Mídia do Ano da 3ª edição do prêmio “Desafio Estadão Cannes. Também foram revelados os cases vencedores nas categorias Branded Content, Impresso e Multiplataforma, além do ganhador do Brief Desafio.

Além do troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, os vencedores ganham uma viagem ao 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que tem o Estadão como representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para todos os vencedores.

A executiva da Publicis concorreu com os também finalistas Paulo Ilha, da DPZ&T, e Fernanda Gallo, da REF+T. A escolha foi realizada por votação de um mailing de profissionais da área definido pela publicação.

O júri do “Desafio Estadão”, por sua vez, foi presidido por Erh Ray, da Havas Creative e composto por representantes de agências e do jornal.

Os vencedores: Branded Content – Campanha “Eztadao”, da F.biz para Motorola. Projeto incluiu geração de conteúdo de imagem do jornal por 3 meses com o modelo Moto Z, da marca.

Impresso – Campanha “Conforto”, da Almap BBDO para Gol Linhas Aéreas. Anúncio comparativo polêmico sobre espaço entre assentos de aeronaves que mereceu ação no Conar imposta pela concorrente TAM.

Multiplataforma – Campanha “The Hacker Spot”, da Lew’Lara/TBWA para Fundação Dorina Nowill. Ação que transformou códigos de anúncios em texto, proporcionando que sistemas de voz revelassem conteúdo de publicidade para deficientes visuais.

Brief Desafio – Campanha “Colunistas (Des) Conhecidas”, da agência Bold Conteúdo, sobre o tema Violência contra a Mulher, utilizou jornalistas do Estadão para relatar em primeira pessoa casos de assédio ou violência, revelando no final tratar-se de história real enviada ao veículo por leitoras.

“Com um novo formato, o prêmio conseguiu este ano se destacar e se firmar ainda mais no mercado. As agências já vêm pensando no jornal como um veículo multiplataforma, o que nos motiva a continuar adotando a mesma estratégia”, diz Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.

As campanhas vencedoras podem ser conferidas neste link.