Rádio

MULTA PARA OS OUVIDOS

Publicado em

Projeto com “cheirinho” de Leão criado pela agência digital 3yz para a rádio SulAmérica Paradiso 95,7 FM do Rio de Janeiro, interrompe programação musical e manda 1 minuto de A Voz do Brasil para motoristas que ultrapassem o limite de velocidade.

“Multa Sonora” funciona exclusivamente pelo aplicativo da rádio, por enquanto disponível para celular com sistema Android, que durante a veiculação do programa oficial “A Voz do Brasil”, entre 19 às 20 horas, segue com sua programação musical normal.

O projeto demandou 8 meses de trabalho pela 3yz, comprada há um ano pelo grupo WPP através da Ogilvy Brasil. “É uma forma inteligente de lembrar as pessoas da importância de se respeitar os limites e dirigir com segurança. Uma multa que pega aonde dói muito: nos ouvidos”, diz Eduardo Menezes, diretor de Criação.

Com parceria da Dr. Smith, MobRádio e Sound Thinkers, a ação é controlada pelo app, que através do GPS detecta a rua em que o veículo está, sua velocidade e o limite permitido por lei naquela via. Quando o limite é ultrapassado, a programação musical é interrompida e o motorista ouve um minuto do programa “A Voz do Brasil”. Após ouvir a multa sonora, é só reduzir a velocidade que a programação volta ao normal.