Internet

SILVIO SANTOS INTEGRATED

Publicado em

Criativos transformam pegadinhas do SBT em cases e produzem portfólio fictício do apresentador

O trabalho de um grupo de publicitários criando um portfólio fictício do maior animador de auditório do Brasil está circulando na Internet e chamando a atenção de profissionais da área.

A ideia foi adaptar as famosas pegadinhas do programa de Silvio Santos em videocases, relacionando-os com marcas e movimentos internacionais.

“Se pensar bem, as pegadinhas do Silvio só não vão para Cannes por uma questão de linguagem” diz Matheus Rocha, um dos criativos que desenvolveram o projeto.

Segundo ele, esse foi o ponto de partida para traduzir as icônicas pegadinhas do apresentador em cases, encontrando um cliente ou causa para cada uma.

A sátira não se restringe ao tom hiperbólico dos videocases, mas se estende ao suposto portfólio do Silvio Santos, todo escrito em inglês, como muitas pastas do mercado criativo brasileiro, e super adjetivado, repleto de palavras de efeito.

Os criativos reforçam que o projeto é uma brincadeira e inclusive uma homenagem às lendárias pegadinhas do comunicador, não representando a visão de Silvio Santos, SBT e nem das marcas utilizadas para compor os cases.

Diretor de Criação, Matheus Rocha, Head of Art Vitor Fubü, Criação Silvio Santos, Head of Insight Rafael Hessel, Head of Cafezinho Pedro Chammé, Massoterapeuta Lucas Blanco e Assistente de Imprensa Ícaro de Abreu.