Pesquisa

MULHERES MODERNAS ELEGEM MARCAS

Publicado em

Netflix, Spotify, WhatsApp, Snapchat, Eudora, Pinterest, Starbucks, Instagram, Amazon, e Emirates, são as marcas que registraram maior mudança positiva em 2016, segundo ranking BrandIndex Woman.

O estudo, realizado pela Pointlogic e YouGov BrandIndex para celebrar o Dia Internacional da Mulher, teve como objetivo identificar as empresas que mais impressionaram o público feminino pela sua evolução no ano passado.

O público que avaliou as marcas que mais impressionaram e as que tiveram maior mudança positivo foi composto por mulheres maiores de 18 anos das classes A, B e C, familiarizadas com as 250 marcas pesquisadas no estudo.

As marcas de cosméticos são as que mais impressionaram as mulheres em 2016, mas as marcas de entretenimento e tecnologia são as que mais crescem e apontam a maior mudança positiva.

Entre as que mais agradaram às mulheres, O Boticário continua na liderança, seguida por Natura, Nestle, Facebook, Google, Colgate, WhatsApp, Youtube, Oral B e Netflix.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede diariamente a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas.

O levantamento considera 16 indicadores-chave de desempenho: Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão, Qualidade, Recomendação, Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz , Exposição a boca-a-boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.

“Não ficamos surpresos que as marcas preferidas das mulheres são praticamente as mesmas marcas que lideram os outros rankings dos últimos meses. O que chama nossa atenção agora são as marcas ascendentes que fizeram grandes avanços num curto espaço de tempo”, diz David Eastman, diretor da Pointlogic América Latina.