Ação Social

ONG AJUDA CRIANDO “VICIADOS”

Publicado em

Primeira campanha da Momentum para a ONG Gerando Falcões mostra como é possível colaborar com comunidades carentes gerando viciados.

A agência utilizou uma das palavras mais presentes na vida das pessoas assistidas como tema da estratégia. “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas”. Em vez de negar o problema, associou o termo a atividades realizadas pela entidade nos bairros em que mantém seus projetos.

Com sede em Poá, município da zona leste da Grande São Paulo, Gerando Falcões opera oficinas de pintura, tênis, teatro, boxe e dança, entre outras atividades que visam ocupar o tempo de crianças e adolescentes com o lema “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai”. A campanha publicitária busca ressignificar a palavra “vício”.

A ONG também implantou projetos de empregabilidade a ex-presidiários e cursos de tecnologia voltados para os adolescentes, com o intuito de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho e ainda realiza palestras em escolas públicas.

A ação conta com peças de mobiliário urbano para pontos de ônibus, que terão um elemento diferente. Um QR Code que, ao ser captado pela câmera do celular, direciona a pessoa para o site do Gerando Falcões,  onde é possível ouvir as histórias das crianças.

Criação de André Pedroso, Filipe Loureiro e Fernando Cabral, com direção criativa de Carlos Valle e direção geral de Pedroso. Fotos de Edu Lopes e aprovação do fundador da ONG, Eduardo Lyra.