Mercado

DE VOLTA PARA O FUTURO

Publicado em

Retorno de Nizan Guanaes à DM9 remete ao início da trajetória do maior grupo de comunicação do país

Nizan: retorno para inspirar primeira agência

Quando comprou a marca de Duda Mendonça e lançou a nova DM9, há 27 anos, Nizan Guanaes anunciou ao mercado que a nova agência começava seu trabalho com três contas: de água, de luz e do telefone.

A trajetória empresarial do criativo que se revelou ao mundo publicitário com prêmios em Cannes e nos principais festivais do mundo chega aos dias atuais representado pela liderança de um conglomerado de empresas de vários segmentos, em sociedade com o grupo Omnicom.

A parceria com Guga Valente e o grupo Icatu, em 2002, criou o ABC, 18º grupo de comunicação do mundo, a partir da Africa, agência à qual Nizan se dedicou nos últimos anos.

Nizan Mansur de Carvalho Guanaes Gomes, o redator, diretor de Criação, sócio e empresário, decidiu voltar às origens a partir desta quinta-feira, 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá.

Ele se propõe a ser o líder inspirador de sua primeira cria, que continua sob a presidência de Paulo Cesar Queiroz como CEO.

Embora continue abrigando um comando criativo de alta qualidade, com Aricio Fortes e Paulo Coelho, uma administração competente e uma equipe dedicada, é verdade também que nos últimos anos a DM9 perdeu importantes clientes e profissionais.

Nada que não possa ser revertido, mas também uma preocupação a mais quando se verificam números de queda de faturamento e posições no ranking.

Um conflito de grandes clientes (Itaú e Santander), evitou que DM9 e LDC se fundissem no final do ano passado. E se o co-presidente Alcir Gomes Leite se mudou para o comando da vizinha, Nizan decidiu ajudar Queiroz a retomar o status da sua DM9.

Enquanto o grupo ABC não reúne todas as suas empresas no novo e único endereço paulistano, Nizan se muda para a avenida Brigadeiro Luiz Antônio, onde pode liderar uma agência e visitar a outra atravessando a rua.

E depois de verificar que as contas de água, luz e telefone estão rigorosamente em dia, certamente vai partir ao mercado para reforçar com grandes marcas a sua primeira agência.