Prêmios

O JÚRI QUE ELEGE O MELHOR COMERCIAL

Publicado em

Sob o comando de Hugo Rodrigues, presidente e CCO da Publicis, o júri que elegerá o Melhor Comercial do Brasil 2016, premiação do SBT, é apresentado ao mercado pela emissora.

Esta é a 6ª edição da premiação criada para celebrar a criatividade da propaganda brasileira.  A dupla de Criação e um profissional de Marketing do Anunciante do comercial eleito ganham pacote completo para participar do Cannes Lions. Desde o ano passado, o SBT também premia o Melhor Comercial Regional do Brasil.

“É um reconhecimento à excelência da indústria da propaganda. Premiar a criatividade é a melhor maneira de estimular a força, consistência e o reconhecimento da publicidade brasileira em todo o mundo”, diz Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Desde 2011, foram eleitos os comerciais “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara/TBWA para Nissan, “Tradutor”, da Almap BBDO para Pepsi (2012), “Novo Fusca”, da Almap BBDO para Volkswagen (2013), “Compadre Washington”m da NBS para Bom Negócio (2014), e “Desejos”, da Almap BBDO para Volkswagen (2015).

Na estreante categoria regional de 2015, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência gaúcha Matriz para o Grupo Zaffari.

O processo do prêmio inclui uma grande seleção dos melhores filmes veiculados na emissora durante o ano, da qual 30 comerciais são selecionados por uma comissão interna. Depois, o júri do mercado apresenta um shortlist com os 10 melhores. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País.

A última etapa acontece num evento fechado, previsto para abril, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos da emissora. No dia, serão escolhidos pelo júri nacional os dois grandes vencedores: O Melhor Comercial do Brasil e O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2016.

O júri da edição 2016 é composto pelos seguintes profissionais: Adriano Matos (Grey), Alexandre Pagano (Leo Burnett Tailor Made), André Gola (Almap BBDO), Arício Fortes (DM9 DDB), Carlos André Eyer (NBS), Cássio Zanatta (Talent  Marcel), Claudio Lima (Ogilvy), Domênico Massareto (Publicis Brasil), Edu Lima (Wieden+Kennedy), Eiji Kozaka (WMcCann), Fábio Saboya (LDC), Fabio Simões (FCB), Fernando Rodrigues (Z+), Gal Barradas (BETC), Guy Costa (We), Humberto Fernandez (J. Walter Thompson), Marcello Barcelos (DPZ&T), Marcio Ribas (Neogama), Marcos Medeiros (Crispin Porter), Mário Dandrea (Dentsu), Rafael Donato (David), Rafael Pitanguy (Y&R), Sérgio Gordilho (Africa), Sthefan Ko (Lew’Lara\TBWA) e Toni Fernandes (F/Nazca Saatchi&Saatchi).