Cinema

CURTA NACIONAL NO FESTIVAL DE AMSTERDÃ

Publicado em

Lançado em setembro do ano passado, o curta-metragem “À Margem de Nós Mesmos”, de Leonardo Castelo Branco e Luiza de Andrade, diretora de cena da Zeppelin Filmes,  já participou de uma série de festivais internacionais e estará também em março no New Renaissence, de Amsterdã, um dos maiores eventos do setor da Europa.

Produzido pela Vira Lata Filmes e estrelado por Laryssa Dias (Waleska de Salve Jorge, Viviane de Verdades Secretas e freira Luiza de Carinha de Anjo), o filme aborda as diversas formas de sexualidade, relações abusivas, o vício em jogo e álcool, doenças modernas, poliamor, sexo com e sem compromisso, problemas no trabalho e outros obstáculos da vida de uma metrópole como São Paulo.

Leo e Luiza no Festival de Los Angeles

Em “À Margem de Nós Mesmos” ela contracena com o ator e diretor Kauê Telloli, premiado em Gramado pela sua atuação no filme “A Navalha do Avô”, em 2013. Atualmente está no elenco de “O Negócio”, da HBO, após ter lançado seu longa “Eu Nunca”, no final do ano passado.

O roteirista Leonardo Castelo Branco, redator publicitário, já trabalhou em agências como Ogilvy, Leo Burnett, Gotcha! e Pátria, e hoje atua no house agency da UP! Cosméticos.

“Nosso objetivo, meu e da Luiza, era contar uma história que fosse além da questão da opção sexual”, diz Leonardo.

Depois da estreia no Cine Belas Artes dentro da programação do The São Paulo Film Festival, o curta se tornou finalista de eventos internacionais como The 12 Months Film Festival (Romênia), Cap Spartel Film Festival (Marrocos), Lake View Internacional Film Festival (Índia) e LA Cine Fest (EUA).