Datas

ÁRVORE DE CAMINHÕES ENTRA NO GUINNESS

Publicado em

A ideia de realizar uma ação de Natal tão grandiosa quanto o trabalho que os caminhoneiros de todo o país realizam diariamente, acabou se transformando em uma ação que entrou para o Guinness Book of Records.

Certificada pela publicação britânica como “Biggest Truck Image”, a campanha “A Maior Árvore de Natal do Mundo”, da Mercedes-Benz do Brasil, foi produzida com a mobilização de 342 caminhões e o trabalho de 150 profissionais.

A criação é da agência Today e o filme de 2 minutos foi veiculado nesta terça-feira (20). As imagens foram captadas por um drone e fios de LED ajudaram a proporcionar o efeito através das lentes de diversas câmeras.

“A Mercedes-Benz vem realizando campanhas que valorizam os profissionais das estradas. Afinal, são nossos clientes e conhecemos muito bem as dificuldades e o heroísmo dessa profissão”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação de Caminhões da empresa.

O vídeo tem uma narrativa no formato making of, mostrando caminhoneiros dirigindo e fazendo manobras. Aos poucos, os efeitos de produção ampliam o quadro e, no final, revelam a incrível imagem da árvore recordista mundial. “Foi um trabalho árduo, que envolveu mais de 72 horas entre montagem e gravação, e envolveu 30 pessoas no staff de agência e produtora, além de 80 caminhoneiros”, afirma Elisa Gorgatti, diretora de criação da Today.

Criação de Elisa Gorgatti e Caio Scaff. Produção da Bolha, com direção de cena de Michel Gubeissi e fotografia de Cacá Pavan. Diretor de Produção Daniel Oliver Simpson e coordenação Alexandre Abdalla. Operação de Drone: Emerson Pena da Coptercam. Trilha da Hefty Áudio, com produção de Edu Luke. Locução de Antonio Viviani.