Mercado

DIRETOR DE CRIAÇÃO DEIXA A ESCALA

Publicado em
Waiteman: novos desafios

Quatro meses após a saído do grupo ABC da sociedade da Escala, o então diretor e nacional de Criação, Flávio Waiteman, deixa a agência.

Ele chegou à agência paulista da Escala em agosto de 2015 para responder pelos mercados de São Paulo e Brasília. Em fevereiro deste ano assumiu o comando geral criativo da agência, incluindo a sede de Porto Alegre.

Com isso, e as saídas dos sócios Reinaldo Lopes e Alfredo Fedrizzi, a Escala deve refazer o planejamento para se posicionar entre as 20 maiores agências do país, conforme desafio proposto pelo ABC.

Continuam sócios da operação nacional, criada há 43 anos na capital gaúcha, Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo.

“As mudanças ocorridas e a necessidade atual de ficar baseado em Porto Alegre me fizeram repensar o meu futuro profissional. Fiquei esses 4 meses após a saída do ABC para ajudar a arrumar a casa. Agora, um descanso e em breve um novo desafio”, diz Waiteman.

Em quase 20 anos de carreira e experiência internacional, o criativo já atuou pelas agências Africa, em duas oportunidades, Master e W/Portugal.