Festivais

BRASIL GANHA GP NO CRISTAL

Publicado em
Barahona recebe troféu do presidente do júri, Jimmy Smith

O Cristal Festival de Courchevel, na França, realizado na última semana, concedeu ao Brasil um só prêmio, embora tenha sido o Grand Prix de Branded Entertaiment & Content para “Crianças Contra a Zika”, da beGIANT Advertainment para o Ministério da Saúde.

Esse também é o primeiro GP internacional da agência, criada há 3 anos para atuar na área de Branded Content e comandada criativamente pelo CCO Guga Lemes.

Felipe Barahona, CEO da beGIANT, lembra que “Crianças Contra Zika é um projeto multiplataforma que contou com diferentes equipes, de animadores, compositores e documentaristas.

Zika: GP em Courchevel

Seis músicos consagrados foram convidados a compor canções sobre o tema “Zika”, voltadas a crianças de todo o País. Entre eles, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Palavra Cantada e André Abujamra, também curador do projeto.

Cada música inédita ganhou um videoclipe animado, com uma técnica diferente, como cordel, 2D, 3D, game style, colagem e stop motion. O conteúdo foi exibido como parte da programação infantil do SBT, emissora de maior audiência entre crianças no Brasil.

O projeto, realizado em parceria com a Propeg, também envolveu diferentes desdobramentos, como minidocs com os artistas, uma página no Facebook, um site para educadores e um álbum eletrônico, divulgado em mais de 100 plataformas de música.