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GUARANY SE MODERNIZA NA ONDA “MAKER”

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Guaranita, dos anos 40 ao século 21

Uma marca que até então remetia ao tempo das nossas vovós, se renova, moderniza e pega carona na tendência do “maker”, movimento que leva as pessoas a criarem e produzirem suas próprias roupas e acessórios de casa.

Fundada pelo químico italiano Ítalo Bellandi, nos anos 40, a Guarany Corantes, com sede em Itu, no interior paulista, se reposiciona no mercado e desenvolve estratégia de marketing para atingir o público jovem.

Entre outras ações, a empresa, referência nacional no segmento de corantes têxteis, remoçou sua mascote Guaranita, investe em comunicação nas redes sociais e reforça uso das cores como hobby ou fonte de renda, sob o conceito “Crie, Empreenda e Divirta-se”.

Nova linguagem em redes sociais

Através do slogan “Cores para Você”, a Guarany Corantes informa que possui a linha mais completa de corantes domésticos para roupas, artesanato e artigos de decoração.

A publicidade, a cargo da agência Sure Comunicação, especializada em identidade visual e marketing direto, segue resultados de estudos que apontam menos fidelidade às marcas em favor das vantagens financeiras.

Da mesma forma, peças de comunicação sugerem que recuperar roupas e objetos proporcionam momentos de descontração, além de proporcionar economia e possibilitar às pessoas fazerem dessa atividade um empreendimento próprio.

Assim, essa marca quase centenária, representada por uma personagem afinada com as décadas de 40 a 60, reaparece como uma garota moderna e antenada, com linguagem pronta para falar tanto com interlocutores B2B como com o consumidor final.

“Com cores e efeitos diferenciados, o tingimento vem crescendo nas classes A e B, com consumidores buscam cada vez mais produtos diferenciados e exclusivos. Por outro lado, as classes C e D enxergaram o tingimento como oportunidade para transformar o lixo em luxo e ainda empreender em algo novo”, explica Flávia Clementi, gerente de marketing da Guarany.