Mídia

PESQUISA VIRA ANUÁRIO DE TENDÊNCIAS

Publicado em

A parceria entre a Young & Rubicam e o Grupo Abril em um estudo sobre comportamento do público em relação à sua moradia, acabou se transformando num anuário de tendências da revista “Casa Claudia”.

O projeto incluiu análise de valores pessoais e diferentes visões na relação das pessoas com sua casa.

O Estudo Home resultou ainda em um manual de hábitos de consumo e descritivo das mudanças na forma de morar dos brasileiros nos últimos anos.

A publicação, que chega às bancas neste mês de novembro, definiu quatro perfis de moradia de acordo com as preferências do público: Casa Hotel, Casa Galeria, Casa Empresa e Casa Clube.

Sumara: tendências e valores

Uma das novidades é a relação das gerações mais jovens com a moradia, definida pelo desapego, pela preocupação com a ecologia e pelo compartilhamento de serviços.

Ao mesmo tempo, os mais velhos abrem as portas para os amigos e integram ambientes da casa para tornar esses encontros mais agradáveis ou decoram com obras de arte e coleções.

“A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam há cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações em hábitos de consumo”, explica Sumara Osório, diretora de Planejamento da Y&R.

O Estudo Home traz ainda importantes constatações para as marcas que atuam no setor de Casa e Decoração.