Prêmios

TRÊS ÍCONES E UM GÊNIO DA TV

Publicado em
Boni recebe troféu de Armando Ferrentini

Criado em 2013 dentro da programação do Fórum de Marketing Empresarial para destacar os profissionais que contribuíram com sua carreira para o desenvolvimento da publicidade no país, o prêmio “Ícones da Propaganda” tem mais três nomes em sua galeria. Na 7ª edição do evento, realizada neste final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel do Guarujá, foram homenageados Sergio Amado, Paulo Giovanni e Marcos Quintela. Além disso, foi prestada uma homenagem especial a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, profissional que deixou a publicidade para realizar a mais importante emissora de televisão da América Latina.

Sergio Amado

Presidente do grupo Ogilvy, o baiano Sergio Amado tem uma trajetória de sucesso na rede. Com seu trabalho, formou uma carteira importante de clientes e levou a Ogilvy ao segundo lugar no ranking brasileiro. Após consolidar a empresa, também investiu na criatividade, entregou a operação para um time de jovens talentos e voltou de Cannes em 2012 com o título de Agency of the Year, distinção que apenas quatro agências brasileiras já conseguiram.

Paulo Giovanni

Paulo Giovanni, atual chairman da Leo Burnett Tailor Made, começou sua vida na comunicação aos 15 anos, na rádio Imperial de Petrópolis. Convidado pela rádio Tupi, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, deixou de ser artisticamente Giovanni Sérvolo para assumir o nome que alavancou sua carreira. Fundou sua agência no mercado carioca, enfrentou o desafio de vencer em São Paulo, se associou à rede FCB, à Leo Burnett e chegou até à presidência da holding francesa Publicis no país entre 2014 e este ano.

Marcos Quintela

Representante da nova geração, Marcos Quintela ganhou tanto a confiança de Roberto Justus, que de dirigente de empresa associada tornou-se executivo da Young & Rubicam, assumiu sua presidência e hoje comanda as operações do grupo Newcomm. O grupo Newcomm controla a Y&R, maior agência brasileira, Wunderman, Grey Brasil, VML, Red Fuse e Ação Premidia e Tecnologia. A trajetória profissional de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, não só faz parte como se mistura com a história da televisão brasileira. O atual sócio da TV Vanguarda foi quem criou e definiu o padrão Globo de Qualidade que acostumou o telespectador do país a assistir uma das emissoras mais modernas do mundo. O que boa parte do público não conhece é a parte de sua vida profissional dirigida à publicidade. Paulista de Osasco, mudou para o Rio de Janeiro em 1950 para iniciar seu trabalho em veículos de comunicação.  Passou por rádio e TV antes de começar a trabalhar na Lintas em 1955. Sua carreira publicitária durou até 1962, quando assumiu a direção artística da Rádio Bandeirantes. Em 1967 iniciou sua história na Globo, pelas mãos de Walter Clark.