Sem categoria

PAULISTA GANHA MÁQUINA DE DINHEIRO

Publicado em
Game ficará à disposição do público

A mais famosa avenida de São Paulo, por onde circulam mais de 1,5 milhão de pessoas por dia, vai ganhar, nas imediações do conjunto Nacional, um painel diferente na próxima semana. Ele vai funcionar como um game e uma máquina de dinheiro, operados pela corretora Rico e premiar com moedas de ouro de chocolate os participantes que tiverem melhor desempenho num jogo de economia. Durante a primeira quinzena de agosto, os “poupadores” deverão evitar gastos supérfluos como roupas e presentes num passeio virtual pela cidade e apresentar sua economia, revertida em guloseimas. Após economizar o participante vai conhecer as melhores formas de investimentos.

Monica: ensinando a investir

“Com o objetivo de educar, transportamos para a rua um pouco do conteúdo que os mais de 1,6 milhão de visitantes mensais encontram gratuitamente no nosso site”, explica Monica Saccarelli, sócia da Rico. O game integra uma completa campanha de comunicação criada pela Babel, que inclui 40 painéis espalhados em pontos de ônibus da Faria Lima, Berrini, Nove de Julho e na própria avenida Paulista, além de comercial veiculado nos intervalos dos programas “Conta Corrente” e “Jornal das Dez” da Globonews. A meta da campanha é desmistificar, de forma descontraída, a percepção de que investir é para quem tem muito dinheiro. Segundo Monica, as principais desconfianças de quem ainda guarda o dinheiro debaixo do colchão giram em torno da segurança da instituição financeira, da quantia que pode ser aplicada e, é claro, da rentabilidade. “O Tesouro Direto é o investimento ideal para o chamado pequeno investidor que quer começar a rentabilizar melhor seu dinheiro. Hoje ele pode render, líquido, até 50% mais que a Poupança dependendo do tipo do título e período aplicado”, detalha. Criação de Romolo Megda, Pedro Henrique Gozzo, Aline Fernandes, Rodrigo Niemeyer e Cheda Neto, com direção criativa de Megda. A produção do game é da Ótima Painéis, com ilustrações de Gabriel Bueno e fotografia de Marcelo Resende. Animação da BósonPost e som da Lucha Libre Áudio.