Sem categoria

SONHO REALIZADO. TEATRO ABRE EM AGOSTO

Publicado em
Calainho: abrem-se as cortinas do novo teatro Riachuelo no Rio de Janeiro

Três anos após o início do projeto, o novíssimo Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, abre suas portas e as cortinas no próximo dia 24 de agosto, em estreia VIP, e dois dias depois para o público. Durante 3 meses a casa vai apresentar o musical “Garota de Ipanema, o Amor é Bossa”, da novelista da TV Globo Thelma Guedes. A iniciativa é do empresário Luiz Calainho, da holding L21 Participações, através de sua Aventura Entretenimento, em sociedade com Aniela Jordan e Fernando Campos. O grupo Guararapes comprou inicialmente por 5 anos o naming rights do local para sua rede de lojas Riachuelo, marca presente no incentivo à arte no país através do seu CEO Flávio Rocha. Além da Riachuelo, o teatro já tem também como patrocinadores o jornal O Globo e Louças Deca. “É um sonho realizado. O Brasil já é o terceiro país do mundo em produções de musicais, só atrás dos Estados Unidos e Inglaterra, e temos falta de teatros adequados para esse tipo de espetáculo”, explica Calainho. Sua Aventura Entretenimento já é a maior promotora de musicais do Brasil, responsável por espetáculos como “Elis”, “Chacrinha” e SamBra- 100 anos de Samba”, entre outros. Ele faz questão de lembrar que na verdade, o que será inaugurado é um verdadeiro Centro de Arte, Cultura e Entretenimento, funcionando de 3º a domingo, das 8 da manhã às 2 da madrugada. “Paralelamente aos musicais, o local estará aberto para outros eventos, como shows, desfiles de moda, workshops, palestras e exposições”, diz Calainho. O local é um patrimônio do Rio de Janeiro, em plena Cinelândia, inaugurado em 1894 como Café Concerto. Depois passou a abrigar o antigo Cine Palácio, até 2008. “Sempre acreditei que a cultura é um dos pilares da construção de um país. Por isso minha dedicação à área. Através de vários empreendimentos, tenho 32 sócios em emissoras de rádio como Sul América FM e Mix, teatros como o FM Hall no shopping Bossa Nova, shows, musicais e eventos como o Rio Moda Rio” detalha. Calainho ainda é sócio da Musickeria, produtora e gravadora focada no engajamento e posicionamento de marcas, responsável atualmente pela trilha da campanha do Bradesco pelo patrocínio das Olimpíadas do Rio de Janeiro.