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CITROËN LANÇA AIRCROSS INTERACTIVE

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A nova etapa da campanha de lançamento do modelo AirCross, da Citroën, criada pela Havas, apresenta um filme clicável e interativo. Hotsite da estratégia permite ao internauta compartilhar de diversas experiências proporcionadas pelo SUV compacto da marca, mesmo sem ter um. O comercial de 1 minuto conduz o espectador por uma storytelling através da qual é possível explorar todos os pontos do AirCross e do ambiente por onde ele circula. A produção exigiu a mistura de diferentes técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction. Foram mais de 78 horas de filmagem e pós-produção, realizadas pelas produtoras Your Mama Films e Efecktor, além de 4.215 fotos tiradas para a produção de cinco filmes em stopmotion. Durante a narrativa, o internauta pode clicar e interagir em 19 pontos diferentes, conhecendo os features do modelo. As ilustrações do filme contam a história dos quatro passageiros do carro e foram manipuladas de forma a criar a impressão de realidade aumentada. Além disso, proporciona integração com outras redes. Por exemplo, ao clicar no painel do carro é possível abrir um setlist de 41 músicas no Spotfy. No céu, o internauta pode checar a previsão do tempo da sua cidade e assim por diante. “A ousadia desse projeto está não apenas na técnica inserida, mas também porque explora todas as dimensões do produto e todo o posicionamento de marca em uma única plataforma.”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil. “Começamos a campanha com o vídeo 360° nas mídias offline em que o espectador assistia à aventura passivamente. Agora, ele faz parte dela, pois o mergulhamos na interatividade do filme e das redes sociais”, completa Alexander Greif, gerente de Marketing da montadora. Criação de Cristian Firmino, Felipe Araújo,,Raul Torres, Otávio Mastrogiuseppe, Eric Fernando e Arthur Zambone, com direção criativa de Celio Salles e direção geral de Rodrigo Corbari. Direção de Tecnologia de Jeferson Rodrigues, com desenvolvimento de Bruno Moura, Isaias Campos e Rodrigo Dalonso, e ilustração de Ricardo Azevedo. Direção de cena de Daniel Ferreira, com fotografia de Zé Mario Fontoura.