Festivais

UM OLHAR DIFERENTE DO CANNES LIONS

Publicado em

Com o objetivo de divulgar o mercado da produção audiovisual do país à comunidade publicitária mundial, a plataforma Film Brazil, empreendimento da APRO com APEX, veicula nas redes sociais uma série de vídeos dirigidos por um coletivo de diretores em Cannes. O tema é o próprio festival e a ação tem a assinatura da F/Nazca Saatchi & Saatchi. São peças com toque de humor com a participação de personagens importantes do Cannes Lions, como Philip Thomas, Chacho Puebla e Veronica Beach, entre outros. Os diretores que participam do projeto são André Vidigal, Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld (Academia de Filmes), Alexandre Lucas (Bossa Nova Films), Henrique Manzolli (Conspiração Filmes), André Fiorini e Tomás Gurgel (Consulado), Gabriela Brites e Gustavo Leme (Delicatessen), Paulo Diehl (Mixer), Cisma (Paranoid), Gustavo Gripe (Santa Transmidia), Fernando Sanches (Spray), Will Mazzola (Trator) e Ale Cassulino (Your Mama). Também integram o grupo algumas produtoras de som que participam da plataforma, como Jamute, Satélite Audio, Comando S, A Voz do Brasil e Lucha Libre. Os vídeos estão no Facebook, no Instagram (@filmbrazil) e no site da FilmBrazil. Criação de Murilo Melo e Rafael Freire, com direção criativa de Pedro Prado e Rodrigo Castellari e direção geral de Fabio Fernandes. Filme Brazil é um projeto criado em 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais APRO). Desde 2005 conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). Atualmente, conta com 54 empresas associadas, entre produtoras de imagem, som e finalizadoras.