Agências

R.E.F. ACRESCENTA GRIFE DIGITAL

Publicado em
Rico, Renato, Eduardo, Fernando e Tripoli

Depois de rápida escalada no ranking brasileiro de agências entre 2012 e 2013, principalmente pelas campanhas para o site Decolar. Com, a R.E.F. Comunicação chega a 2016 mais robusta e com novos objetivos. Nesse intervalo, também cresceu com a conquista de contas como Restorando.Com, My Sandwich, Caçula de Pneus e Laboratório Apsen, para quem criou o divertido comercial “Vitrine”, da marca Lactosil. Agora, amplia seu portfólio de trabalho com o novo sócio Marcelo Tripoli, ex-Sapient Nitro e um dos mais destacados profissionais da comunicação digital do país. Com isso, a agência muda seu nome para REF+T e inicia uma trajetória de crescimento já partindo da condição de integrante do Top 10 entre as agências independentes brasileiras, conforme acredita Ricardo Calfat, COO da operação. Rico aliás representa o “R” da composição do nome da agência, assim como Renato Pereira. As outras letras vêm de Eduardo Barros e Fernando Calfat. “Fiquei impressionado com a relação que a agência constrói com seus clientes: totalmente estratégica e com alto envolvimento no business”, elogia Tripoli. Recentemente, a R.E.F. conquistou as contas de Tricae, Kanui, Royal Caribbean, Celebitry Cruises e Azamara Club Cruises.  Como REF+T, a agência pretende dobrar de tamanho nos próximos 2 anos, sendo que considera um crescimento superior a 50% apenas neste ano, diz o CFO Eduardo Barros.