Sem categoria

BRAZUCA RESISTE NA RÚSSIA E ASSINA AXE

Publicado em

O criativo Augusto dos Anjos, formado na Miami Ad School, mal começou sua carreira no Brasil, em agências BTL, e se aventurou na Europa. Depois de 2 anos na Alemanha, aceitou o convite de um amigo que montava um time de brasileiros na Criação da Havas de Moscou. O tempo passou, os outros foram embora e ele, que resistiu, virou diretor de criação, comandando uma equipe que conta com profissionais russos, lituanos, armênios e ucranianos. Na última semana a agência começou a veicular a campanha de lançamento do novo desodorante Axe Black Night, denominada “Heróis da Noite”. O objetivo é vencer o desafio proposto à Axe Rússia de reposicionar sua marca diante de um consumidor mais maduro, com outros interesses e outra prercepção de mundo, que a do atual consumidor teen. As pesquisas mostram que esse target adulto ficou mais caseiro, sai menos de casa e se deixou envolver na rotina de suas responsabilidades. A oportunidade era mostrar que após cumprir suas responsabilidades diurnas, o consumidor ganhava carta branca à noite, para ser ele mesmo e despertar para novas experiências. Assim foi criado o movimento “Acorda” (ПРОСНИС em russo), que provoca os heróis a acordarem o heroi que dorme em cada um. A primeira fase é composta por uma série de videos que mostram como as pessoas podem conciliar seus deveres e diversão. No hotsite , dicas de como se tornar um herói aproveitando a noite, além de promoções e concursos. Criação de Yaroslav Zelenski, Ekaterina Perrfileva e Anna Megrabyan, com direção criativa Augusto dos Anjos e direção geral de Kirill Zhukov. Marketing do anunciante: Kirill Bardachev e Dona Kadjinova. Produção do Studio Freeger.