Mercado

BETC CONQUISTA PEUGEOT NO BRASIL

Publicado em
Gal e Ray: enfim, Peugeot

“O alinhamento é um processo longo. Claro que vamos cuidar da mídia de marcas que não tenham agência no Brasil, como Louis Vuitton, por exemplo, e ficar de olho nos clientes da BETC de Paris”. A declaração de Erh Ray em fevereiro de 2014, quando foi lançada a agência brasileira da rede, se concretiza agora com a conquista da conta da Peugeot no país, que estava na carteira da Y&R. Ao anunciar a decisão, Frederico Battaglia, diretor de Marketing da montadora no Brasil, afirmou: “A BETC reúne as qualidades de uma agência  moderna, comprometida com a emoção e o design, assim como nós. Além disso, é a agência da marca em todos os países, trazendo grandes oportunidades de sinergias para a Peugeot no Brasil”. A atual diretora geral da empresa no país é Ana Theresa Borsari, brasileira que entre outubro de 2013 e até dois meses atrás comandou a Peugeot na região Sudoeste da França, controlando a operação de 15o concessionárias. É primeira vez que a empresa tem no Brasil uma mulher e também uma profissional nacional em seu comando. Segundo informações, ela optou pelo alinhamento da conta de comunicação no Brasil na rede BETC, que realizou recentemente um job digital para a marca. Portanto, segundo fontes, não houve concorrência, ao contrário do que vem sendo divulgado no mercado. Erh Ray, por outro lado, garante que houve sim a concorrência envolvendo as duas empresas, com briefing e trabalhos. A agência de Ray e Gal Barradas irá atuar nos ambientes onoff-line. A comunicação local acompanhará o novo posicionamento mundial da marca, com ênfase para o estilo marcante, a qualidade superior e a experiência única de condução presentes em toda a gama de modelos. “A conquista da Peugeot nos consolida no mercado publicitário brasileiro”, comemora Erh Ray.  “É muito estimulante para nós trabalhar com uma marca nesta fase de grandes desafios no mercado, mas com charme e line-up de produtos à altura”, conclui Gal Barradas.