Campanhas

GPA PROMETE IR JUNTO COM O POVO

Publicado em

Campanha tem Taís Araújo e Lázaro Ramos

Diante de resultados que apontam descrédito do brasileiro com relação à crise econômica que abateu o país nos últimos meses, o GPA, maior grupo varejista do país, decidiu se posicionar. Promete estar junto com 72% da população que não consegue enxergar uma única empresa ao seu lado nesse momento e ajudar 88% dos brasileiros que já foram afetados em sua vida pessoal pelas dificuldades do momento. Dessa forma, o conglomerado que responde pelas marcas Pão de Açúcar, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Assaí, além dos minimercados Extra e Minuto Pão de Açúcar e seus sites de e-commerce, lança a campanha #vamojunto. Criada pela Y&R Varejo, a estratégia publicitária é comandada pelo casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos. Eles convidam o público e a iniciativa privada à uma união em defesa das conquistas sociais dos últimos anos. “A ideia do Junto visa mostrar as empresas como aliadas dos consumidores”, explica David Laloum, COO da Y&R. “O GPA está unindo suas marcas e convidando empresas para fazer parte de um grande movimento, junto com os seus clientes. Com criatividade e o apoio dos fornecedores e parceiros do grupo intensificaremos nossas ofertas, serviços e atendimento, fortalecendo o movimento”, completa Libano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA. O grupo possui mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de Relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra e outros 32 milhões de consumidores identificados na Via Varejo, que opera as marcas Casas Bahia e Pontofrio. “Os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Iniciativas como essa são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica”, afirma Renato Meirelles, do Data Popular, instituto que realizou a pesquisa com 3 mil pessoas em 162 cidades de todo o Brasil. Criação de Fulvio Oriola, Helder Reche, Marcela Trindade e Walter Biz, com direção criativa de Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcel Magalhães, Marcus Weber, Paulo Asano e Tiago Barreto e direção geral de Ricardo Papp. Produção da Mixer, com direção de Luis Pinheiro e áudio de A Voz do Brasil.