Sem categoria

OUTUBRO ACABOU. A LUTA NÃO

Publicado em

Inúmeras campanhas veiculadas no mês que se encerra certamente ajudaram a aumentar a conscientização feminina sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres. A boa notícia, porém, é que o mal tem cura e quanto mais cedo for descoberto, mais fácil se torna o combate. Essas mesmas campanhas lembram a importância do autoexame, algumas através de vídeos didáticos. TV, cinema e Internet foram inundadas de peças sobre o tema durante o chamado Outubro Rosa, mês que reforça a luta contra o mais comum câncer feminino. Uma restrição, porém, impede que filmes explícitos sobre o assunto sejam exibidos nas redes sociais, onde é proibido mostrar mamilos femininos. A Grey Brasil pensou numa solução e o resultado está sendo exibido em sua página no Facebook. Se não pode mostrar os femininos, um homem explica apalpando seu próprio peito como se faz o auto-exame. Sob as hashtags #freethenipple e #breastcancerawareness, ação vai continuar repercutindo.