Campanhas

CONVERSE NACIONALIZA COM CAZUZA

Publicado em

Com o objetivo de regionalizar o conceito global “Made By You”, a Converse lança campanha nacional homenageando Cazuza, um dos fãs da marca. Cena final do filme “Passos da Vida” mostra o tênis All Star preferido do cantor e compositor que continua exposto no instituto Viva Cazuza, no Rio de Janeiro. A estratégia é celebrar os fãs da Converse, que expressam sua criatividade na utilização dos tênis da marca. O comercial, criado pela David para veiculação na Internet, mostra atitudes ousadas de seus personagens, assim como fazia Cazuza. Seu legado é o que a auto-expressão representou para a história da música brasileira. Sob a trilha sonora baseada no hit “O Tempo não Para”, o vídeo enaltece a coragem de se tomar atitudes.  “Homenagear o Cazuza é, ao mesmo tempo, uma forma de regionalizar nossa campanha e permitir uma conexão emocional forte do nosso público com um ícone tão importante para o Brasil”, diz Rodrigo Grau, vice-presidente de Criação da agência. Além de Cazuza, a cantora Bárbara Eugênia e o quadrinista Rafael Grampá vão complementar a campanha brasileira. Globalmente, já foram utilizadas imagens de Andy Warhol, Patti Smith, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien nas campanhas  “Made By You”, lançada no início do ano. Criação de Bruno Luglio e Ivan Guerra, com direção criativa de Grau. Produção da Primo Buenos Aires, direção de Brian Kazes, fotografia de Guillermo Garza e áudio da Antfood.