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PARCERIA IMPULSIONA AÇÕES SOCIAIS

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Depois de “Fãs Imortais” e “Mães Segurança”, a nova campanha da Ogilvy para o Sport Club do Recife, “Adote um Torcedor”, consolida um trabalho social da maior importância para o país. O projeto visa conseguir famílias para abrigar adolescentes entre 7 e 16 anos, faixa etária com enormes dificuldades para adoção. E o apelo vem em forma da paixão que une milhões de brasileiros, o futebol. Com aval do time pernambucano, a estratégia da agência é juntar crianças torcedoras e fanáticos pelo Sport num processo que visa proporcionar um lar a órfãos e abandonados. Para divulgar o projeto, a Ogilvy realizou uma ação na Arena Pernambuco, no último domingo, com a presença de uma torcida diferente, formada pelos menores de seis instituições do Grande Recife. A ação é desenvolvida em parceria com a Segunda Vara de Infância e Juventude da capital do Estado e com o Ministério Público de Pernambuco. No país, cerca de 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. Entretanto, 78% das crianças que estão esperando por uma adoção já passaram dessa idade. “A ideia é que a paixão pelo futebol e pelo Sport seja a primeira conexão entre futuros pais e filhos”, diz o presidente-executivo do Sport, João Humberto Martorelli. A campanha conta com os filmes “Paixão em Comum” e “Dia de Jogo” e um site com todos os detalhes sobre o processo de adoção.  “Depois de duas grandes ações sociais do Sport, fica claro que o engajamento da sociedade local e o apoio dos órgãos públicos são fundamentais para que uma campanha social tenha sucesso e resultados reais”, afirma Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather. Criação de Omar Caldas, André Jardim, Thomás Fernandes, Manu Mazzaro, Vinícius Cunha e João Acioly, com direção criativa de Michel Neuhaus, Paulo Coelho e Paulo Conde e direção geral de Arício Fortes. Produção da Academia de Filmes e Urso Filmes, com direção de Caio Rubini, fotografia de Russo Loyola e áudio da Jamute.