Prêmios

CRIATIVOS x BICHINHOS, BEBÊS E MULHERÕES

Publicado em

Campanha criada pela Publicis para divulgar a 5ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, brinca com a luta travada entre duplas criativas e truques e chavões da propaganda. Em busca da melhor ideia, os profissionais disputam um verdadeiro cabo de guerra contra filmes que chamam a atenção com bebês e pets fofinhos, além de mulheres exuberantes. Nada contra, o melhor comercial do país também pode ter criancinhas engraçadinhas, cãezinhos amorosos e monumentos femininos, desde que em torno de uma grande ideia. Relembrando, os vencedores das edições anteriores foram “Pôneis Malditos”, da Lew,Lara para Nissan, “Joel Santana Tradutor” e “Brasil 70”, ambos da Almap BBDO para Pepsi e Volkswagen, e “Compadre Washington, da NBS para Bom Negócio. “A cada ano, a disputa fica mais acirrada e conseguimos manter o nível elevado dos filmes vencedores, graças à visão de um júri de peso do mercado. Ganhar O Melhor Comercial do Brasil hoje é saber que o seu filme de fato é único e caiu nas graças dos brasileiros, entrando para a cultura popular”, diz Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A série de três anúncios mostra uma dupla de criativos medindo força com personagens recorrentes dos vídeos virais da internet. Os títulos fazem referência à essa disputa: “O seu filme contra todos os filmes de bebês fofinhos, bichinhos ou mulherões. Quem disse que vai ser fácil?”. Neste 2015 o SBT também premiará o Melhor Comercial Regional. Representantes das agências e anunciantes vencedores ganham viagem e participação no Festival de Cannes 2016. Criação de Fred Gerodetti, Anderson Kiss, Daniel Schiavon, Germano Weber Jean Guelre, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil.