Polêmica

MC DONALD’S DEVOLVE DESAFIO DO BURGER KING

Publicado em
Proposta é juntar ícones em novo lanche

Visando celebrar o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro após oficialização pela ONU, a rede Burger King lançou um desafio ao Mc Donald’s. A proposta é criar um novo sanduíche, o Mc Whopper, unindo as duas marcas ícones de cada empresa. Inicialmente o objetivo seria vender o sanduíche com embalagens próprias e funcionários usando uniformes especiais, em uma loja montada especialmente para a causa, em Atlanta, meio do caminho entre as sedes do Burger King, em Miami, e do Mc Donald’s, em Chicago Em sua conta no Twitter, o Mc Donald’s inicialmente aceitou a ideia, respondendo que inspirado por uma boa causa, está disposto a fazer uma real diferença. Autor do desafio, o Burger King criou o site Mc Whooper no qual afirma que chamando a atenção do público o Dia da Paz pode ganhar maior divulgação.

Site faz piada com recado do Bob's

O Mc Donald’s foi além, e em sua página no Facebook, convocou o Burger King a ampliar a promoção para o mundo inteiro. E insinuando uma jogada de marketing do concorrente, diz que da próxima vez basta um telefonema para o convite em vez de divulgação na Internet. De qualquer maneira, caso o projeto se concretize, será um exemplo de união num segmento de concorrência tão acirrada e um passo importante como exemplo em busca da paz mundial. Enquanto isso, a criatividade e o bom humor brasileiros entraram em campo através de um recado fictício do Bob’s no site Publicitários Criativos às duas empresas.