Mercado

TEVEZ ALAVANCA NETSHOES ARGENTINA

Publicado em

Um aumento de 300% em vendas da camisa do Boca Juniors em apenas cinco dias foi o resultado alcançado pela operação Netshoes na Argentina com a volta de Carlitos Tevez ao clube que o lançou no futebol. O índice foi atingido na semana anterior à reestreia do atacante, no último sábado (20), na vitória de 2×1 sobre o Quilmes, em partida pelo campeonato nacional. Cerca de 55% dos fãs que adquiriram a camisa do Boca na loja virtual optaram pela personalização, com o número 10 e o nome “Carlitos”. O jogador, que deixou seu país aos 20 anos, fez sucesso no Corinthians antes de se transferir para a Inglaterra, onde defendeu o West Ham, Manchester United e Manchester City. Nos últimos dois anos atuou pela Juventus de Turim, tendo conquistado o título italiano da temporada 2014/2015.  Criada no ano 2000 por Marcio Kumruian, a marca Netshoes se transformou no maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México. Atualmente, a empresa é responsável pela administração das lojas oficiais do UFC, NBA e NFL, além das marcas Havaianas, Timberland, Topper e Mizuno, e dos times de futebol Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Pumas, Club América, Cruz Azul e Santos Laguna. A empresa também oferece produtos esportivos por meio de sua marca própria GONEW e é responsável pela Zattini, e-commerce focado em moda e lifestyle.