Mercado, Sem categoria

PARQUE DA MÔNICA VOLTA E ESCOLHE AGÊNCIA

Publicado em
Kheirallah e Maurício: parceria

Após cinco anos de ausência, um dos mais tradicionais espaços infantis de São Paulo está de volta. A história construída em 17 anos no Shopping Eldorado muda de endereço e se transfere para o SP Market, na marginal Pinheiros. Sua inauguração, prevista para junho, será comunicada ao grande público através de campanha integrada de publicidade. O grupo São Joaquim, que administra o shopping e se tornou parceira da Maurício de Souza Produções, realizou concorrência com 12 agências. Duas delas, finalistas, estão cotadas para ganhar a conta: o grupo Rai, que atende o SP Market, e a FQ Brasil, do M&C Saatchi Group. Com mais de 12 mil metros quadrados e 22 atrações, o parque remodelado substituirá o Mundo da Xuxa, fechado no último mês de fevereiro. Marcelo Kheirallah, presidente do São Joaquim, grupo fundado há 72 anos como tecelagem e que hoje atua no agronegócio, mercado imobiliário e segmento de shopping centers, explica que entre transformar o espaço em lojas comerciais e continuar oferecendo lazer para a família, a segunda opção venceu. Marcelo Beraldo, diretor executivo do novo parque, no qual foram investidos R$ 38 milhões, disse que a parceria começou a ser formada no final do ano passado e que de comum acordo, a empresa de Maurício de Souza se responsabilizou por todo o Conteúdo das atrações. E embora o público prioritário do parque esteja entre os 4 e 14 anos, o maior nome das histórias em quadrinhos do país se orgulha de reviver uma atração que deve ser frequentada por pessoas entre 0 e 100 anos. “É um espaço para toda a família e os adultos também poderão desfrutar de 80% das atrações”, comemora Maurício de Souza. O piloto do parque do lado da empresa do desenhista, líder do mercado nacional de histórias em quadrinhos com 88% de participação, é seu filho Mauro de Souza. Segundo ele, também um dos órfãos do antigo parque, a volta da atração é uma grande vitória dos profissionais da empresa. Com previsão de receber 650 mil pessoas por ano, entre elas 200 mil crianças, o novo Parque da Mônica terá área de alimentação, lojas com alguns dos 3 mil itens de produtos licenciados com a Turma da Mônica, roda-gigante, montanha russa e várias atrações ligadas aos personagens, como a casa do Cebolinha, do Cascão, da Magali, Pescaria do Chico Bento, e o Horacic Park.