Sem categoria

UMA HISTÓRIA, MUITOS CENÁRIOS E PERSONAGENS

Publicado em

Em forma de aplicativo, o Trip Book lançado pelo programa Smiles oferece uma experiência inédita de leitura. A história muda de acordo com o lugar do mundo onde o leitor está. O Trip Book Smiles é o motivo nº 239 da campanha “365 motivos para sorrir” que celebra o aniversário de 20 anos do programa. Desenvolvido pela FCB Brasil, um equipamento identifica o destino do viajante através de geolocalização. A história do livro irá se passar na cidade em que o leitor está, e se o leitor viajar durante a leitura o enredo muda e os personagens vivenciam as experiências de Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa e Buenos Aires, entre outros destinos. “Com o Trip Book Smiles a viagem fica ainda mais real. É uma experiência que permite ao consumidor continuar viajando com a Smiles mesmo depois de sair do avião”, diz Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB. “O Trip Book Smiles faz a literatura e a tecnologia se encontrarem de um jeito novo”, completa Max Geraldo, também VP de Criação da agência. “O Trip Book Smiles foi desenvolvido como parte da estratégia de divulgação de alcance internacional do Smiles, pois o cliente pode viajar para mais de 160 países e 700 destinos”, explica Bruna Milet,Gerente Executiva de Marketing do Smiles. A história do livro foi escrita por Marcelo Rubens Paiva, que conta sua experiência no vídeo que divulga a novidade. Os personagens são Theo e Manoela, de São Paulo. O enredo é o mesmo, o casal e a trama também. As referências, entretanto, mudam de acordo com o local, como lojas, parques, ruas, museus, pontos turísticos, comida, restaurantes, costumes, idioma e hoteis. Criação de André Bittar, Bruno Bueno, Marilu Rodrigues, Eddy Guimarães, Lucas Tristão e Daniel Alves, com direção executiva de Criação de Rui Gonçalves Piranda, direção de Criação Digital de Pedro Gravena e direção geral de Joanna Monteiro e Max Geraldo. Produção de imagem da Bando e trilha Satélite.