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FRIBOI LANÇA PRATOS DE 5 MINUTOS

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Daniele, Maria Eugênia e Bertolazzi: praticidade

Depois de dar nome aos bois e criar a grife popular da carne no mercado nacional, a principal empresa do grupo JBS lança a linha “Todo Dia” de pratos cozidos ou grelhados prontos para o consumo. Entre congelados e resfriados, são 14 produtos Friboi acompanhados por receitas que exigem o preparo apenas dos acompanhamentos. As carnes, que já contêm molho, estão prontas em 5 ou até 8 minutos no micro-ondas, forno ou fogão. A novidade já está há dois meses em 3 mil pontos de venda do País, para teste. A fase agora é de distribuição para todo o Brasil e só depois é que a empresa vai pensar em campanha publicitária, explica Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de Marketing do grupo JBS. Por enquanto, uma série de vídeos para a Internet, estrelados por Arthur Sauer, vencedor do reality show “Cozinha sob Pressão”, do SBT, ensina a preparar as receitas. O apresentador do programa, Carlos Bertolazzi, também faz parte da estratégia, como embaixador da marca ao lado da atriz Daniele Suzuki. Em apresentação à imprensa ambos defenderam principalmente a praticidade e a economia de tempo proporcionada pela linha de carnes processadas. O chef e a celebridade ressaltaram ainda as embalagens zipadas que conserva o molho da própria carne. Se um deles participará da campanha publicitária, a gerente de Marketing ainda não sabe. “Nossa prioridade é estar em todos os pontos de venda, avaliar o consumo, quantidades, reabastecimento, para depois pensar na propaganda. Não adianta divulgar o produto e não tê-lo no supermercado”, diz Maria Eugênia. Assim como Roberto Carlos, cuja participação em campanhas da Friboi causou polêmica e foi cancelada, Daniele Suzuki é ex-vegetariana. Mais do que isso, ex-vegana, uma vegetariana ainda mais radical. Mas garante que depois de seis anos, após a maternidade, voltou a consumir carne. Empresa com 60 anos de história, a Friboi estreou na propaganda há pouco mais de dois anos. Seu case, criando marca para a carne, é um grande sucesso de Marketing. Tony Ramos, principal garoto-propaganda, continua no ar em ações institucionais do grupo.