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DESPEDIDA COM RECORDE DE VENDAS

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Presidente da rede estrelou campanha

Ricardo Nunes, presidente da rede de lojas de eletrodomésticos Ricardo Eletro, é o novo integrante do Guinness Book na categoria “Most home appliances sold by one person in 24 hours”. Ele conseguiu esse feito em apenas 5 horas. A ação foi criada pela agência mineira Pro Brasil Propaganda, que se despede do anunciante após dez anos de parceria com uma ação inesquecível. Dificilmente uma relação entre agência e cliente termina de forma tão criativa, elegante e com resultado tão eficiente. Em 2010, uma fusão entre a Ricardo Eletro e a rede Insinuante, da Bahia, criou a holding Máquina de Vendas, que assumiu o comando do Marketing das duas marcas. No final do último mês de agosto, a holding anunciou que concentraria sua verba publicitária no grupo Propeg, através da agência de Varejo Revolution. A Pro Brasil, entretanto, fez questão de uma despedida de gala. Para comemorar o 25º aniversário da rede, propôs a Ricardo Nunes entrar para o Guinness Book com o maior vendedor de eletrodomésticos do mundo em 24 horas. Desafio aceito, a agência criou a campanha nacional “Dia do Recorde”, que incluiu um comercial divertido e criativo estrelado pelo próprio Ricardo Nunes. O processo de negociação com o Guinness World Record durou cerca de dois meses e envolveu a área de inteligência da agência. “Durante todo este mês de outubro a Ricardo Eletro realizou promoções agressivas e inéditas no mercado varejista do País, com uma oferta por dia”, diz Grasiela Scalioni, diretora de Atendimento da Pro Brasil Propaganda. Para conquistar o feito, o empresário deveria vender pessoalmente 600 eletrodomésticos, em apenas 24 horas Ele precisou só de cinco horas para superar o norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o seleto grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. A ação de vendas foi realizada na última sexta-feira (24) em Belo Horizonte. “A divulgação contou com uma mobilização de alto impacto, o que garantiu a presença do público na loja”, explica a VP de Mídia e Operações da Pro Brasil, Cláudia Brandão.