Agências

LOWE CONTRATA BRASILEIRO PARA UNILEVER

Publicado em
Okada, de Madri para Londres

Depois de três anos como diretor geral de Criação da Publicis Espanha, Alexandre Okada assume na Lowe & Partners o cargo de global creative director de Omo/Persil Unilever Business. O profissional vai atuar baseado em Londres junto a Helen Bell, chief operations officer da agência para Unilever. Okada vai liderar os departamentos criativos da rede em todo o mundo que atendem as marcas Omo, Persil e Ala. A Unilever é o maior cliente global da Lowe and Partners, e a parceria de mais de 50 anos também inclui trabalho para as marcas Magnum, Clear, Signal, Rexona e Knorr.  O brasileiro será o líder criativo da plataforma “Dirt is Good”, sucesso mundial da Lowe para a marca utilizada em mais de 30 mercados. “Okada tem experiência e credenciais internacionais que são fundamentais numa posição como esta. Ele pensa e entende marcas numa perspectiva global o que sempre tem sido um dos elementos chave para o sucesso de Omo e Persil”, justifica Helen Bell. “As três marcas são emblemáticas e apesar de serem globais, são percebidas como locais e amadas como tal em todos os países em que estão presentes”, diz o criativo. Alexandre Okada iniciou sua carreira na Newcomm Bates/Y&R e atuou também na Leo Burnett Brasil, Portugal e Miami, coordenando o trabalho para a América Latina, além da McCann Brasil, onde exerceu o cargo de VP criativo.