Agências

X-TUDO CHEGA A SP COM ALCATEL

Publicado em
Gorodicht: novamente em SP

Criada há menos de três anos no Rio de Janeiro, a X-Tudo Comunicação Completa começa a operar em São Paulo com seu novo cliente Alcatel. Conforme Marcelo Gorodicht, fundador da agência, o objetivo é consolidar a parceria com esse anunciante franco-chinês até o final do ano e investir em prospecção para viabilizar a agência no mercado paulista. Por enquanto, o escritório SP da X-Tudo abriga a executiva de contas Daniele de la Rue e o trabalho vem sendo realizado pela equipe carioca da agência. A primeira campanha começa a ser veiculada em 20 de agosto. Filme, anúncios e spots lançarão os modelos C3 e C5 que vão disputar a preferência do público com o Moto G, da Motorola. A estratégia de comunicação da Alcatel Brasil é comandada por André Felippa, ex-Samsung, no cargo de vice-presidente de Marketing América Latina. A marca, que chegou há pouco mais de três anos no Brasil, é líder no México e a segunda maior no continente.  Atualmente é a quarta no ranking brasileiro. Com sede principal na França, integra o grupo TCL Corporation, uma das maiores empresas chinesas de produtos eletrônicos. Sua estreia no mercado brasileiro ocorreu em agosto de 2011 com o modelo One Touch 208, um aparelho pronto para uso, com chip descartável, em parceria com a operadora Claro e a rede Carrefour. A X-Tudo nasceu em novembro de 2011 após Gorodicht ter deixado a Agnelo Pacheco, onde atuou por quatro anos. Em 30 anos de carreira, o executivo também trabalhou em agências como Casa da Criação, Fischer e Cult, além de fundar a D+ e a MG. Entre os clientes da agência estão marcas como Duloren, Lopes Consultoria de Imóveis, rede Multimarket de supermercados, Sports Nutrition Center, Fiat Lux e lojas Espaço Rubronegro. A criação é dirigida por Alexandre Borges, que substituiu recentemente Marcos Silveira. Redator de origem, Borges atuou em São Paulo nas agências Newcomm, JWT, Ogilvy, Leo Burnett e Wunderman antes de retorno ao Rio de Janeiro.