Mercado

AGÊNCIA DE RP INVESTE EM CRIAÇÃO

Publicado em
Gabriel: projetos multiplataforma

Diante da nova realidade da comunicação e da interação entre suas áreas, especialmente observada nos resultados de premiações do setor, as empresas segmentadas vêm ampliando sua atuação. Festivais internacionais que anteriormente destacavam basicamente peças publicitárias, mostram que hoje não há mais limites para o trabalho. Assim, grandes cases de comunicação conquistam troféus em categorias diversas, de Filme a Promo, de Direct a PR. Essa é uma das razões que levou a Ketchum Estratégia, rede internacional de Relações Públicas do grupo Omnicon, a inovar sua equipe no Brasil. Comandada por Valeria Perito, sócia e CEO, a empresa acaba de contratar um diretor de Criação com bagagem profissional em agências de publicidade. Gabriel Araújo, redator de origem que vinha dirigindo a área criativa da One WG, maior agência do mercado catarinense, assumiu o cargo de EVP Creative. “Temos vários exemplos de marcas que diversificam sua comunicação em muitas áreas, como Dove e Coca-Cola. A Ketchum está abrindo suas fronteiras para não ficar limitada à atividade de RP”, diz o criativo. Araújo também já atuou em agências como Young & Rubicam, Energia, Saga de Manaus, Genius de Cuiabá, Etco Ogilvy e Dim & Canzian. Já como vice-presidente de Criação da Ketchum, comanda atualmente projetos multiplataforma para Gillette e Pantene.