Mercado

DENTSU AEGIS ASSUME CONTROLE DA NBS

Publicado em
Sócios brasileiros continuam no comando da operação

Os sócios atuais da brasileira NBS continuam tendo participação acionária e serão mantidos na gestão. A agência, porém, passa a fazer parte a partir de agora da multinacional de origem japonesa mas com sede inglesa, Dentsu Aegis Network. Fundada há 12 anos e com crescimento em progressão geométrica, a NBS vinha sendo assediada por vários grupos internacionais. Em sua carteira de clientes, conta com marcas como Oi, Bomnegócio.com, Petrobras, Coca-Cola e O Boticário, entre outras. As conversas com o grupo Aegis Media começaram há aproximadamente três anos. Nesse período, o Aegis Media foi adquirido pelo grupo japonês Dentsu, formando assim a Dentsu Aegis Network. A NBS vai manter sua independência e seu nome original, surgido a partir da expressão nobullshit. A agência atua com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, ondem mantém 380 funcionários. A Dentsu Aegis Network é considerada a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. A operação conta com oito marcas globais (iProspect, Isobar, Posterscope, Carat, Vizeum, Dentsu, Dentsu Media e mcgarrybowen), além de operações multi-mercado (Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications PR, e psLive and 360i). Com sede em Londres, atua em 110 países com 23 mil funcionários e  é o terceiro maior grupo mundial de comunicação. O comando da NBS inclui os sócios Cyd Alvarez, Dudu Godoy, André Lima, Roberto Tourinho e Antonino Brandão (executivos), Otto de Barros Vidal Jr e Pedro Feyer (conselheiros).