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FRIBOI REFORÇA E RC FECHA 4º PATROCINADOR

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Wesley Batista, Roberto Carlos e Tony Ramos e cena do comercial: bifão

Afinado com a estratégia de marketing de seu novo parceiro comercial, Roberto Carlos disse que voltou a ter vontade de comer carne desde que parou, há 30 anos. Ex-vegetariano, ele não só se junta a Tony Ramos nas campanhas da Friboi como também comemora seu quarto contrato de patrocínio para 2014. Repetindo Nestlé e Credicard, a temporada de shows do ano do cantor agora conta com Smiles e Friboi. “Nosso objetivo é chegar a cinco ou seis. Temos espaço para mais dois e acho que vamos fechar entre as empresas com quem estamos negociando”, explica seu empresário Dody Sirena. O casal Sirena, aliás, é protagonista do comercial que abre a campanha junto com o casal Dudu Braga e o próprio Roberto Carlos. Ao receber um prato de massa no restaurante ele pede para trocar pela carne. Diante da indagação do garçom que conhece seu passado vegetariano, diz que voltou porque o produto é Friboi. A ação tem a assinatura da Lew,Lara\TBWA, agência da marca e criadora do vitorioso case de marketing que revolucionou o segmento. O filme entra no ar no próximo domingo. Finalizado e aprovado, ele só não será veiculado a partir desta sexta-feira (21) por problemas de encaixe de mídia, conforme explicou Luiz Lara, chairman do grupo TBWA Brasil. “Assim que soubemos que Roberto Carlos tinha voltado a comer carne fomos checar e imediatamente fizemos a proposta para a Friboi”, diz Márcio Oliveira, presidente da agência. Wesley Batista, presidente do grupo JBS, festeja os resultados da estratégia que tornou o ator Tony Ramos embaixador da marca. “Chegamos ao inédito top of mind da categoria e aumentamos nossa distribuição em mais 10 mil pontos de venda”, disse. Tony Ramos, por sua vez, lembrou que faz pouca propaganda mas se sensibilizou com o processo de conscientizar o público a prestar atenção à qualidade dos produtos que consome. Segundo o ator, a vinda de Roberto Carlos à estratégia atende a necessidade de reinventar a campanha. Numa troca de elogios, o cantor disse que voltou a comer carne quando viu os comerciais com Tony Ramos. O patrocínio, conforme esclareceu Sirena, visa apoiar as turnês de Roberto Carlos em 2014 e 2015, inclusive os shows internacionais, como as apresentações em Las Vegas já programadas para este ano.