Entrevista

CHEGAR AO “TOP TEN” ATÉ 2020

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Bazinho: fusões, aquisições e talentos

Como vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios do ABC, Bazinho Ferraz será responsável pela expansão e crescimento do grupo no Brasil e na América Latina. Meta da holding que ocupa atualmente a 19ª posição entre os maiores grupos de serviços de Marketing, é chegar ao top ten do ranking elaborado anualmente pela “Advertising Age” até 2020. No grupo ABC desde 2006, quando entrou com sua b/Ferraz, e sócio desde 2010 quando assumiu o comando da XYZ Live, Bazinho é um dos principais executivos do time formado por Nizan Guanaes.

Junto com o ABC desde 2006 e sócio há 4 anos, você faz parte do crescimento do maior grupo de comunicação do País. Qual sua função na expansão internacional da holding?

À frente da área de novos negócios, meu foco será no desenvolvimento das agências, fusões e aquisições no Brasil e America Latina, e também o próprio marketing do grupo. Essa atividade demanda um cuidadoso acompanhamento do mercado e seus principais players.

Hoje 19º maior grupo de comunicação do mundo, em quanto tempo o ABC deverá estar no top ten desse ranking?

É difícil prever, mas não ficaríamos tristes se chegarmos lá antes de 2020. As mudanças que estamos promovendo agora, como a chegada do presidente Pedro Parente e a criação desses comitês, são focadas na profissionalização da governança para prosseguir com o nosso plano de crescimento, com foco em resultados para nossos clientes e acionistas e, principalmente, nos talentos.

Qual a sensação de um promoter de eventos tornar-se VP de um grupo responsável pela comunicação de algumas das maiores marcas do país?

É claro que é boa, mas também de muita responsabilidade. O mercado mudou muito desde que me associei ao Nizan e ao Guga. Um dos maiores desafios é a gestão de talentos. Hoje reunimos os profissionais e as agências mais premiadas do mercado nacional e internacional, como Africa e Pereira&O’Dell. Além disso, nos últimos 8 anos atraímos grandes empresas, como a CDN, Morya, Sunset são frutos de muita determinação, gestão, visão.

Como sua empresa original, a b/Ferraz se posiciona nesse processo de trabalho do ABC?

Sinto que a b! está em um momento similar ao do abc. Depois de 15 anos no mercado, ela alcança uma fase de maturidade em que, constituído um dream team, todo focado em inovação, brand experience e a chegada de novas contas importantes, nos sentimos prontos para a expansão da operação em território nacional.