Campanhas

SELETO VOLTA COM JINGLE HISTÓRICO

Publicado em

A volta do Café Seleto no início deste ano em supermercados das redes Carrefour e Extra, trouxe a lembrança de um dos jingles mais famosos da propaganda brasileira. Criada por Archimedes Messina em 1974 com arranjo do maestro Theo de Barros, autor da campeã “Disparada”, a inesquecível música do café ganhou roupa e letra nova num trabalho conjunto da agência Spicy e da produtora de áudio Play it Again. O projeto inclui ainda as versões Clássica, Sertanejo e especial com crianças para o Dia das Mães. Neste mês de dezembro a campanha ganha sua versão televisiva em comercial produzido pela Avatar Conteúdo de Itagiba Cobra, com direção de Thiago Vieira e fotografia de Christian Perez. A associação do som com a marca é imediata pelo sucesso do jingle. Messina é o mesmo que assina outras peças famosas da publicidade do rádio, como “Seu Cabral” e “Urashima Taro”, produzidos para a Varig. É dele também a abertura “Silvio Santos vem aí” do programa dominical do dono do SBT. Na voz da cantora de MPB Luciana Alves, o jingle remodelado tem a missão de remeter o consumidor à marca Seleto. Com produção de Tula Minassian e do maestro Nelson Ayres, o jingle chamado de Seleto Clássico vai embalar o filme que após veiculação no litoral paulista ganhará a Capital e uma série de cidades pelo Brasil. Adquirida pela Sara Lee em 1998, a marca Seleto foi comprada no final do ano passado por Rogério Ferreira, do grupo Mex, que acabou por criar a Seleto Alimentos. A empresa, com sede na cidade mineira de Piumhi, opera a partir de base de São Paulo e prepara o lançamento de outros produtos como bolos, capuccino e barra de cereal. No ínício de 2013, já com o café nas prateleiras, a empresa lançou o Seleto Dom, cápsulas do produto para máquinas Nespresso. Criação de Fabrizzio Milani e Douglas Mizuguti com Atendimento de Tarsila Aleixo e direção geral de Álvaro Andrade.