Campanhas

CASOS REAIS CONTRA MORTES NO TRÂNSITO

Publicado em

“Parada, um pacto pela vida”, é a nova ação de prevenção aos acidentes de trânsito do Ministério das Cidades. Com o slogan “Dores que o tempo não apaga”, campanha criada pela Agnelo Pacheco Propaganda retrata casos reais. No ano passado, mais de 42 mil pessoas perderam a vida devido a acidentes de trânsito no Brasil. Com o objetivo de reduzir significativamente esses números, o objetivo é conscientizar a população dentro do conceito “Não deixe o trânsito mudar a sua história. Seja você a mudança”. Conforme explica Agnelo, a ideia não era mostrar acidentes, mas sim a dor da perda e do sofrimento. As fotografias de casos reais, envolvendo familiares que sofreram perdas, são de Orlando Brito, consagrado fotógrafo com forte atuação junto a questões sociais. Durante semanas o profissional percorreu o interior do Brasil em busca das histórias expostas na campanha. “Expliquei a importância de emprestarem sua imagem em benefício desta causa. E ao contrário do que esperava, as pessoas dispuseram-se a posar para uma foto expressando a dor, a revolta, o clamor por justiça!”, conta o fotógrafo. O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) é uma iniciativa do Governo Federal via Denatran com o objetivo de reduzir em 50% o número de acidentes no período de 2011 a 2020. Criação de Agnelo Pacheco, Alex Gris e Leonardo Bacellar.