Campanhas

SMILES VOLTA NA LINHA DO HUMOR

Publicado em

Depois de três anos fora da mídia, o programa Smiles de milhagem aérea volta à TV com campanha da Giovanni+DraftFCB. Representado no Brasil pela Gol, o Smiles tem também como parceiras  Air France, Delta Airlines, KLM, Qatar Airways e Iberia.Nova agência da conta, a Giovanni apostou na linha do humor e no tema “Quem vai com Smiles, volta sorrindo”. O objetivo é resgatar o potencial da marca com o conceito “A gente faz de tudo para você viajar com Smiles”. A campanha inclui três filmes: “Reunião”, “Trabalho” e “Mãe”. O programa oferece alguns benefícios exclusivos, como a possibilidade de combinar milhas e dinheiro e a reativação de milhas vencidas. “Nossas pesquisas apontam que nossos clientes querem viajar. Por isso estamos retomando a comunicação de Smiles tendo como tema as lembranças de viagem. Queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência que só deixe boas memórias”, explica o Leonel Andrade, presidente do Smiles.”A gente quis usar o humor nessa campanha porque nada é mais apropriado para uma marca que se chama Smiles que fazer sorrir”, resume Max Geraldo, que divide a direção executiva de Criação da Giovanni+DrafFCB. com Joanna Monteiro. “São filmes que vão deixar todo mundo ficar com o Smiles na cabeça”, aposta Joanna. A estratégia inclui ainda anúncios em revista, Internet, mídia em aeroportos e elevadores. Criação de Luiz Kanadani, Rodrigo Rodrigues, Enio Kawahara, Paulo Junger e Ricardo “Dona” Martin. Criação digital de André Mancini, Alessandra Muccillo, Daniela Moreira e Paulo Junger. Direção de criação digital de Fábio Moran e Giampietro Zanon. Direção geral de Criação de Joanna Monteiro e Max Geraldo. Produção da Hungry Man, com direção de Carlão Busato e fotografia de Russo Loyola. Áudio da Tentáculo.