Mercado

PUBLICIS E OMNICOM ANUNCIAM FUSÃO

Publicado em
John Wren e Maurice Levy comandarão juntos a nova operação

Em reunião com a imprensa marcada para a noite deste domingo (28) em Paris, os grupos Publicis e Omnicom vão anunciar a fusão que cria a maior empresa de comunicação publicitária do mundo com valor de US$ 30 bilhões. Com isso, até agora classificadas em segundo e terceiro lugar no ranking do setor, as holdings juntas superam o então líder WPP. O Omnicom administra as redes de agências BBDO, DDB e TBWA, enquanto o Publicis opera com as marcas Publicis, Leo Burnett, Saatchi & Saacthi e BBH. O presidente-executivo do Omnicom, John Wren, e o ceo do Publicis, Maurice Levy, serão anunciados como co-ceos da nova companhia. Entre os principais clientes mundiais do Omnicom estão McDonald’s e PepsiCo. O grupo Publicis tem as contas de anunciantes multinacionais como L’Oreal, Procter & Gamble e Renault. Cada uma das holdings apresenta um faturamento anual de US$ 16 bilhões. No Brasil, Almap BBDO, DM9DDB e Lew,Lara\TBWA representam o Omnicom, enquanto Publicis, DPZ, Talent, Leo Burnett Tailor Made, F/Nazca, Neogama BBH, Taterka, QG, Red Lion, AG2 e Razorfish formam o grupo Publicis. A fusão modifica o ranking dos maiores grupos de comunicação e marketing do mundo, que inclui entre os 20 maiores o brasileiro ABC, de Nizan Guanaes.