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O RACIOCÍNIO VENCEU A PIADINHA

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Serpa: resultado supreendente

Considerando o resultado do Press Lions para o Brasil como surpreendente e assustador, Marcello Serpa, presidente do júri incluído entre os “notáveis” do Cannes Lions 2013, enaltece a atual busca da publicidade por peças impressas de impacto, com profundidade e raciocínio. Para ele, boa parte dos anúncios procuraram um ângulo novo, dispensando a piada pronta. Serpa também ficou surpreso com o excesso de trabalhos de ilustração entre os concorrentes, mas acredita que ainda a ideia vem primeiro. “Tenho certeza que os criativos só vão atrás das imagens após ter elaborado o conceito. Mas a facilidade com que os estúdios e artistas mostram seu trabalho na Internet facilita essa busca por imagens de impacto”, disse ao Blog. O presidente do júri Press Lions também comentou o aumento do número de Leões em função das novas áreas e categorias. Para ele, isso é inevitável com o crescimento do festival e do próprio conceito da comunicação. “O grande volume de troféus representa um problema para a coordenação do evento, mas é o preço das mudanças. Antigamente dava-se um Leão por ideia. Hoje, a mesma ideia, inscrita em várias áreas, proporciona a possibilidade de concorrer a quase uma dezena de troféus”, constata. Ele disse ter ficado satisfeito com o resultado do seu júri, que premiou 109 peças depois de classificar apenas 8% das inscritas no short list. Foi defensor da campanha do mini iPad que conquistou o Grand Prix e se tornou seu fã. “O raciocínio é lógico e criativo. Mostra que o iPad ao ao mesmo tempo faz a função de um agente da morte da mídia impressa mas ao mesmo tempo apresenta sua salvação, concentrando toda a informação no equipamento. É uma campanha fantástica”. Ele também fez questão de elogiar a campanha de Dove, da Ogilvy, classificando-a como espetacular. “A Ogilvy merece todos os elogios porque está fazendo um trabalho impressionante. A equipe do Anselmo Ramos trabalha como uma Ogilvy internacional sem se esquecer de focar o mercado brasileiro. Sua linguagem universal é que a credencia como grande candidata à Agência do Ano em Cannes”, concluiu.