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SUA EXCELÊNCIA, O ANUNCIANTE

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Principal foco do Cannes Lions nesta década, as empresas anunciantes representam este ano 25% do total das inscrições entre os 12 mil delegados do festival. Depois de ganhar categoria e jurados próprios, com o Creative Effectiveness Lions, os anunciantes aumentaram consideravelmente sua presença no evento. Afinal, é quem paga a conta e esse reconhecimento os coloca como parceiros das agências. As empresas donas das marcas ganharam inclusive a capa e matéria principal do Lions Daily News, publicação diária do evento em Cannes sob o título “Festival coloca clientes no coração da criatividade”. A matéria enaltece não só o Anunciante do Ano ou a categoria de Efetividade Criativa, mas todas as marcas presentes nesta edição, com destaque para BMW, Diageo, Heineken, Mastercard, Hyundai, IBM, Pepsi e Unilever, vários deles, aliás, já eleitos Anunciante do Ano em anos anteriores. Nessa linha, uma série de executivos de empresas comandam palestras de workshops. O festival, que tem Philip Thomas como ceo não esqueceu nesta matéria de lembrar que jovens profissionais de anunciantes também participam da Young Lions Competition, o que sugere, segundo a publicação, que o futuro da indústria da comunicação está em boas mãos.