Categorias Festivais

MÁRIO D’ANDREA VAI PRESIDIR O FIAP 2014

Publicado em
D'Andrea, presidente de júri em 2014. Medeiros e Kassu da Almap, Agência do Ano de 2013

Mário D’Andrea, que recentemente deixou a sociedade e direção criativa da Fischer & Friends, será o presidente do principal júri do Festival Ibero Americano de La Publicidad no próximo ano. O anúncio foi feito por Daniel Marcet, diretor geral do Fiap, nesta terça-feira (28) em São Paulo, durante evento de premiação das agências brasileiras que conquistaram troféus na edição 2013, realizada no início do mês em Miami. Patrocinado pelo SBT, o Pós Fiap Brasil apresentou também um vídeo dos trabalhos vencedores este ano.

Thomas Roth comandou o evento. Este colunista, Ferrentini, Valente e Daniel Marcet: preparando 2014

Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora, disse que além do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” e do patrocínio do Fiap, o SBT sempre vai participar de eventos que contribuam para reconhecer a boa propaganda. Dessa forma, a sua marca estará estampada como patrocinadora da categoria Film Lions em Cannes 2013 no próximo mês de junho. Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, representante oficial do Fiap no Brasil, afirmou que o objetivo das próximas edições é aumentar a presença de publicitários e anunciantes do País em Miami, colaborando com a integração dos mercados iberoamericanos e hispânico dos Estados Unidos em torno da melhor publicidade da região. Como País mais premiado deste ano, o Brasil ganhou o direito de promover o primeiro Pós Fiap, que será levado por Marcet para todos os países participantes e também outros continentes, como Ásia e Europa. A Almap BBDO, Agência do Ano do Fiap 2013, recebeu seus troféus através dos diretores de Criação Marcos Medeiros e André Kassu. Também foram premiadas as agências Loducca, Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB, Grey141, JWT, Dim & Canzian, Fischer & Friends, Publicis Brasil, Mood, Lov, Giovanni+Draftfcb, F/Nazca e JWT. Essa foi a 44ª edição do Fiap, criado no ano de 1969 na cidade de Rosário, na Argentina. Inicialmente com sedes itinerantes também no Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha, o festival se fixou em 1990 em Buenos Aires. Desde o ano passado, porém, vem sendo realizado em Miami, quartel-general das grandes agências e anunciantes multinacionais. Nesta edição de 2013 o evento contou com palestras de nomes como Martin Sorrell, ceo do WPP, Mark Tutssel, cco global da Leo Burnett, Tony Segarra,sócio-fundador e diretor de criação da espanhola *S,C,P,F, e Erh Ray, cofundador e ex-sócio da Borghi/Lowe. Durante o evento também foram homenageados Francis Alan e Gustavo Tasselli, dupla da DM9 DDB que representando o Brasil venceu a competição Jovenes Creativos. Mário D’Andrea, presente ao evento e anunciado como presidente do júri de Cine e TV da edição 2014, começa desde já a discutir propostas para a realização do festival do próximo ano com Valente, Ferrentini e este colunista, assessor do Fiap no Brasil.